AERO Magazine
Busca

Aviação de Negócios

Primeiro jato executivo japonês é entregue

Honda entrega primeira unidade do HondaJet na véspera do Natal


Após grande expectativa do mercado, a Honda Aircraft Company iniciou as entregas do HondaJet. A cerimonia de entrega do primeiro avião ocorreu no dia 23 de dezembro, na sede da empresa em Greensboro, Estados Unidos. Esse marco acontece logo após a certificação final da FAA (Federal Aviation Administration), recebida no dia 8 de dezembro de 2015.


“Estamos muito animados com o início das entregas do HondaJet”, afirmou Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company. “Espero que, em breve, possamos ver muitas unidades do HondaJet em aeroportos de todo o mundo.”

O HondaJet é produzido na sede da Honda Aircraft Company, em Greensboro, Carolina do Norte, e a aeronave é comercializada na América do Norte, América do Sul e Europa, por intermédio de uma rede mundial de representantes, presentes em 11 localidades.

A estratégia do fabricante é manter representantes globais, dando maior flexibilidade a rede de suporte e vendas, algo fundamental para um modelo estreante no mercado. De acordo com a Honda Aircraft, seus representantes estão prontos para dar o atendimento necessário para colocar as aeronaves em serviço, juntamente com a assistência técnica instalada em Greensboro, que vai apoiar a rede de revendedores na manutenção, reparo e revisão geral dos aviões. No Brasil, a Líder Aviação se tornou representante exclusiva da marca em 2015.

A companhia também está realizando o treinamento de pilotos para os clientes HondaJet, com simulador de voo instalado no centro de treinamento Honda Aircraft, nos Estados Unidos.

Redação
Publicado em 04/01/2016, às 07h50 - Atualizado às 07h58


Mais Notícias