AERO Magazine
Busca

Primeira linha

Primeiro H145 Line do mundo é entregue no Brasil

Operador brasileiro se torna cliente de lançamento da mais nova geração da família H145


A empresa brasileira Bodepan foi a primeira do mundo a receber o novo ACH145 Line. Esta é a quarta aeronave da Helibras adquirida ao longo dos últimos 26 anos pela Bodepan, que já operou diversos modelos, incluindo o EC135.

O ACH145 Line, conhecido anteriormente como ACH Stylence, recebeu uma série de melhorias em relação a versão padrão, como melhor ergonomia, isolamento acústico aprimorado e design inovador. O interior da aeronave entregue pode acomodar até 10 passageiros, em assentos em couro perfurado, pintura especial na cabine e ar condicionado digital de última geração. A atual geração do H145 possui rotor de cauda carenado (Fenestron) e novos motores Arriel 2E. Segundo a Airbus Helicopters, um dos grandes avanços em comparação à versão EC145 é o novo conceito de interface homem/máquina otimizada por meio do pacote de aviônicos digitais Helionix e piloto automático de 4 eixos ligados ao FADEC (Full Authority Digigan Engine Control), que reduzem significativamente a carga de trabalho da tripulação.

Após a sinalização de melhora no mercado interno, o Brasil se torna novamente um potencial consumidor para o modelo médio da Airbus. “As consultas sobre a aeronave vem crescendo, especialmente após a última Labace, quando apresentamos o primeiro H145 do Brasil”, afirma Jean-Luc Alfonsi, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 25/10/2018, às 13h51 - Atualizado às 13h53


Mais Notícias