Azul amplia o peso máximo de pet a bordo de seus aviões e animais com até 10 quilos poderão voar com seus donos
A Azul anunciou que permitirá que os donos de cães e gatos com até dez quilos somados o animal e container, possam viajar juntos em suas aeronaves a partir do dia 1º de fevereiro. A mudança amplia o peso máximo de animais domésticos a bordo, que até então estava restrito aos sete quilos.
O serviço de “pet friendly” da Azul permite o embarque de um animal por passageiro, mas com limite máximo de até três animais a bordo dos voos nacionais e até cinco em rotas operadas no exterior. Ou seja, o embarque com o animal de estimação está condicionado a disponibilidade a bordo. O serviço pode ser adquirido no call center da própria Azul.
“Sabemos que os 'pets' são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, comenta Henrique Barone, gerente de produtos e serviços da Azul.
O serviço é cobrado a parte e custa R$ 250 em voos domésticos e em voos entre Brasil e América do Sul ou, ainda, R$ 790 em voos entre Brasil e EUA, na classe econômica.
O embarque dos animais é restrito aos voos da Azul, não sendo permitida a transferência entre outras empresas aéreas.
Antes de contratar o serviço, é preciso estar atento aos documentos dos animais de estimação que serão solicitados no momento do embarque, além dos cuidados recomendados para a viagem.
Por questões técnicas e limitação de espaço, o serviço não está disponível nos voos operados pelos Cessna Grand Caravan da Azul Conecta.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 20/01/2023, às 12h45
+lidas