AERO Magazine
Busca

O universo é nosso?

Pela primeira vez, uma empresa particular explorará a Lua

Norte-americana 'Moon Express' deverá pousar no satélite natural terrestre no ano que vem


Pela primeira vez na história das viagens espaciais, uma empresa particular deixará a Terra para explorar um outro mundo. O governo dos EUA autorizou o Moon Express ("Expresso Lunar", na tradução em português) a viajar além da órbita terrestre e pousar na Lua em 2017 com um veículo robótico - iniciando uma nova era na exploração espacial.

Até agora todas as empresas comerciais tem sido limitadas para operações na órbita da terrestre e somente governos enviavam missões a outros planetas ou satélites naturais. Esta inédita aprovação governamental tem implicações gigantescas para o avanço da tecnologia e das ciências, bem como deverá implicar iniciativas comerciais que ampliarão a esfera econômica.

“O céu não é o limite para o Moon Express – é sua plataforma de lançamento. Em futuro imediato, os fundadores da empresa vislumbram transportar para a Terra preciosos recursos naturais, metais e rochas lunares. Dentro de 15 anos, a Lua será uma parte importante da economia terrestre e, potencialmente, um segundo lar para alguns”, afirmou um dos pioneiros do empreendimento.

Redação
Publicado em 24/08/2016, às 18h30 - Atualizado às 16h06


Mais Notícias