Aprimorado

One Aviation anuncia nova variante do Eclipse 550

O programa contará com envergadura e peso maior de decolagem


A empresa One Aviation anunciou uma nova variante de seu Eclipse 550 que irá contar com uma envergadura maior de 1.20 m, um desemprenso superior, maior alcance e peso máximo de decolagem.

O “Projeto Canadá”, bijato de US$ 495 milhões, conta com aviônicos Garmin G3000 e turbofans Pratt&Whitney Canada PW615 e irá se desfazer dos tip tanks para reduzir o arrasto do ar.

Com o empuxo maior dos motores  e, os aprimoramentos gerais, o Eclipse necessita de pistas 24% menores (ao nível do mar e ISA+25) para a decolagem e metade do tempo para atingir ao nível de voo. A maior envergadura do "Canada" foi criada com a inclusão de uma nova seção das asas o que também permite um aumento de combustível nos tanques (321 vs.251 galões) e uma carga útil de 2.787 lb.

Os aviônicos Garmin incluem visão sintética, piloto automático GFC700, sistema de proteção ESP Garmin, LNAV e VNAV bem como ADS-B e RVSM. O primeiro voo do novo Eclipse foi planejado para o final do próximo ano, não existindo ainda estimativas de prazo para a certificação.

Por Ernesto Klotzel

Publicado em 22 de Julho de 2016 às 21:00


Notícias