AERO Magazine
Busca

Evento de estreia

Galeão recebe feira de aviação nesta semana

International Brazil Air Show terá exposição de aeronaves, estandes, conferências e show aéreo da Esquadrilha da Fumaça


O International Brazil Air Show (IBAS) acontecerá no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, entre os dias 29 de março a 02 de abril de 2017. De 29 a 31 de março, o acesso será restrito a profissionais e empresários do setor aeronáutico com uma programação desenvolvida especialmente para atrair o público internacional, como rodadas de negócios, debates e seminários.

No fim de semana, de 01 e 02 de abril, a programação será voltada para visitantes com exposições estáticas de aeronaves, shows aéreos, programação infantil e simuladores de voo. Pilotos da Esquadrilha da Fumaça estarão presentes para conversar com fãs da aviação.

Conferências e debates


Pela primeira vez no Brasil, o WoC (Wings of Change), organizado pela IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo), reunirá líderes  da indústria de transporte aéreo autoridades aeronáuticas, representantes do setor público companhias aéreas, aeroportos e outros líderes do mercado para discutir as oportunidades e desafios da indústria da aviação.

O Leadings Latin America proporá discussões e alternativas para a integração aérea no continente e o desenvolvimento de novas rotas.

Já o Flight Deck Matters, iniciativado pelo International Brazil Air Show (IBAS), terá como objetivo debater os desafios para a viabilização de operações efetivas na aviação geral.

O Business Aviation Trends tem como propósito principal estimular debates sobre as tendências de otimização e utilização de aeronaves, mostrando o potencial da aviação executiva como precursora de empreendedorismo, gerando renda para todo o país.

O Aerospace Day, seminário realizado pelo IBAS, em conjunto com o Parque Tecnológico São José dos Campos, possui o foco na cadeia aeroespacial e o desenvolvimento econômico do setor.

O IBAS também traz o seminário Women in Aviaton, com a finalidade de promover a participação das mulheres na aviação na América Latina e reconhecer as pioneiras que trouxeram contribuições históricas para o setor.

A Secretaria de Aviação Civil escolheu o IBAS para sediar seu 1º Seminário de Tecnologia e Inovação de Aeroportos, que busca debater e apresentar as últimas novidades tecnológicas, que podem melhorar o desenvolvimento das operações aeroportuárias no Brasil

Fim de semana 


Além das rodadas de seminários, debates e lançamentos, no fim de semana (01 e 02/04) o IBAS terá uma programação de lazer para toda a família, com:

Exposição Estática de Aeronaves – Confira a lista completa no site oficial

Simuladores de Voo – Os visitantes terão a oportunidade de utilizar simuladores de voo e ter uma experiência realística de pilotagem.

Espaço Kids – As crianças poderão participar de várias atividades lúdicas em um espeço totalmente pensado para elas, com brincadeiras e oficinas.

Oficina de Montagem – 14 Bis – Os visitantes poderão participar de uma oficina para montar um modelo do 14 Bis, do brasileiro Santos Dummont, primeiro homem a voar.

Experiência Aeroportuária – Por ser realizado no Terminal 1 do Aeroporto RIOgaleão, os visitantes do IBAS terão uma experiência aeroportuária real, o credenciamento será realizado na área de check – in e a vistoria será realizada para visitação do pátio de exposição.

Shows aéreos na Praia de Copacabana com Esquadrilha da Fumaça e CEU: Saiba quais são as atrações confirmadas no site oficial

Para saber como chegar, consulte o site oficial do evento: www.internationalbrazilairshow.com.br.


Publicado em 27/03/2017, às 20h24 - Atualizado em 28/03/2017, às 07h39


Mais Notícias