AERO Magazine
Busca

Novo helicóptero da Airbus

Pontos fundamentais de design do projeto H160 foram confirmados durante os testes


A Airbus Helicopters anunciou a validação da configuração do H160, que permite às equipes do programa confirmar aspectos de design e desempenho do helicóptero.

Durante a campanha de ensaios em voo, realizada com dois protótipos na sede da empresa, em Marignane, França, o H160 demonstrou baixos níveis de vibração e notável estabilidade, que de acordo com a Airbus Helicopters, estabelece novos padrões de referência nesses quesitos. “Desde o lançamento do programa os níveis de vibração tem sido um objetivo prioritário e os resultados observados nos dão confiança de que o H160 irá estabelecer novos padrões de conforto para todos os segmentos de missões, desde o aeromédico até o transporte executivo. Estamos ansiosos para que nossos clientes experimentem essa sensação”, disse Bernard Fujarski, vice-presidente sênior encarregado do programa H160.

As próximas etapas da campanha de voo incluem avaliações em climas quentes, durante o verão, e o continuo teste de desempenho dos motores Arrano agora implantados nos dois protótipos, bem como testes em baixas temperaturas, no final do ano.

Um terceiro protótipo deve participar do programa de ensaio em voo em 2017, para apoiar o processo de certificação e entrada do H160 em serviço.

Redação
Publicado em 08/08/2016, às 16h00 - Atualizado às 16h20


Mais Notícias