AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Nova rota do 787

LAN passará a voar com o 787 para Nova Zelândia e Austrália


A partir de abril de 2015, a LAN passará a utilizar o Boeing 787 na rota Santiago (Chile) – Auckland (Nova Zelândia) – Sidney (Austrália), em sete voos semanais. 

A aeronave possui certificação para voar distâncias mais longas e substituirá as aeronaves Airbus A340 da LAN, que operaram o trecho por mais de 12 anos

A mudança representa uma quebra de paradigma, pois historicamente as empresas que voam na região do Pacífico Sul utilizam aeronaves quadrimotoras em voos de longo curso. No entanto, o elevado nível de confiabilidade dos motores permitiu a expansão das operações ETOPS (Extended range Twin Operations) para até 240 minutos.

“O Boeing 787 é a aeronave mais moderna da LAN e opera atualmente as rotas mais distantes, nas quais acreditamos ser mais relevante disponibilizar aos passageiros o melhor produto e atendimento possível” destacou Ignacio Cueto, CEO da LAN “Os benefícios não se limitam aos nossos passageiros, já que alcançaremos maior eficiência operacional e também ambiental, com redução de 20% nas emissões de CO2”, conclui.

A LAN conta atualmente com 10 aeronaves do modelo em sua frota, devendo receber outros 22 aviões nos próximos anos, o que tornará a companhia uma das maiores operadores do 787.

Redação
Publicado em 13/11/2014, às 16h00 - Atualizado às 17h15


Mais Notícias