AERO Magazine
Busca

Asas Rotativas

Mock up do Jet Ranger X faz tour pelo Brasil

Modelo em escala real passará pelas principais cidades do país


A TAM Aviação Executiva e a Bell Helicopters, realizam tour inédito no país do mock-up do novo Bell 505 Jet Ranger X. O modelo foi apresentado no Balneário Camboriú, entre os dias 3 e 7 de setembro, durante o 8º Festival Náutico.

O modelo em escala percorrerá as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste a bordo de uma carreta especialmente preparada para o mock-up, o que permite a clientes e operadores verem de perto o monoturbina leve recém-lançado pela Bell.

O Bell 505 Jet Ranger X possui aviônicos Garmin G1000H totalmente integrados, com duas telas de LCD de 10,4 polegadas, incluindo HTAWS, cartas aeronáuticas digitais, visão sintética, sistema “Pathway in the Sky”, entre outros. O modelo é impulsionado pelo motor Turbomeca Arrius 2R equipado com FADEC.

A cabine tem capacidade para até cinco pessoas, e foi projetada com assentos anticrash, que podem ser facilmente removidos ou dobrados. O novo Jet Ranger X conta com piso totalmente plano e portas mais largas, visando para facilitar o acesso de passageiros e cargas. Um dos diferenciais da aeronave é a redução no ruído, sendo projetado dentro das limitações de ruído do Estágio 3 ICAO.

Com dois protótipos de helicópteros para teste, o Bell 505 Jet Ranger X acumula mais de 200 horas de voos, e sua certificação pela FAA (Federal Aviation Administration) é prevista para o primeiro semestre de 2016. 

Redação
Publicado em 08/09/2015, às 14h00 - Atualizado em 09/09/2015, às 16h36


Mais Notícias