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Pode se reinventar

Mercado charter pode ser o futuro do A380

Super Jumbo tem sido empregado por empresas regulares em ocasiões especiais, como na manutenção de uma aeronave própria


Norwegian utilizou o A380 em ocasiões especiais e Super Jumbo já fez voo fretado para a Venezuela

A Hi Fly possui o único A380 não operado por uma empresa aérea de bandeira, sendo utilizado em fretamentos especiais. O modelo pode ser alugado através de contratos de wet leasing, ou seja, a companhia se responsabiliza por toda a operação, incluindo tripulação, serviço de bordo, manutenção, serviços de solo, entre outros.

Graças a esse formato a norueguesa a Norwegian, empresa de ultrabaixo custo, tem mantido suas operações de forma ininterrupta em ocasiões que seus Boeing 787 Dreamliner passam por problemas. No último domingo (18) o voo DI7017, que partiu de Londres-Gatwick para Nova York foi operado pelo A380 da Hi Fly.

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A empresa norueguesa não comentou o motivo da substituição, mas recentemente com os problemas no motor Rolls-Royce, que equipam seus 787, a companhia fretou em diversas ocasiões o A380 para atender seus passageiros.

MERCADO CHARTER

O gigante europeu vem tentando encontrar novos nichos de mercados desde que a Airbus anunciou que encerrará sua produção em meados de 2024. Com menos de duas décadas de operação o A380 poderá encerrar sua curta carreira como aeronave charter, atendendo a demandas especificas.

Em julho o A380 da Hi Fly realizou o primeiro voo do modelo para Caracas, na Velezuela, operando um voo da Estelar Airlines. Usualmente o voo Londres-Madri-Caracas-Buenos Aires é operado por um A340, mas a aeronave estava em manutenção e foi substituida pelo irmão maior.

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Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 19/08/2019, às 14h43 - Atualizado às 16h52


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