Após enfrentar graves crise a MD Helicopters é vendida e novos investidores anunciam diretores
A MD Helicopters anunciou que foi negociada e tem agora novo proprietário. O fabricante que estava em recuperação judicial aceitou a proposta do consórcio de investimentos liderado pela MBIA Insurance Corp., Bardin Hill e MB Global Partners, passando imediatamente para uma nova gestão.
A partir de agora a MD Helicopters terá como CEO Brad Pedersen, que conta com mais de 35 anos de experiência aeroespacial, proporcionando crescimento acelerado e desempenho financeiro em posições de liderança na Boeing Rotorcraft, Sikorsky Aircraft, Breeze-Eastern e outras empresas aeroespaciais e de defesa.
Aliás, a carreira do executivo começou na Hughes Helicopters, que anos mais tarde vendeu seu portifólio para a então McDonnell Douglas Helicopters, que foi desmembrado da empresa após a fusão com a Boeing e se tornou a MD Helicopters.
“A MD Helicopters tem sido um nome icônico na indústria de aeronaves de asas rotativas, e vamos aproveitar essa rica herança para atender e apoiar nossos clientes em todo o mundo”, disse Pedersen.
O executivo terá apoio de um novo Conselho de Administração composto por executivos oriundo do setor aeroespacial e de defesa, todos com ampla experiência financeira no segmento.
Entre eles está Edward Dolanski, que será Presidente do Conselho Executivo, e conta com mais de 30 anos de experiência, tendo sido presidente da Boeing Government Services, CEO da Aviall (uma empresa do grupo Boeing) e o vice-presidente da Raytheon Aircraft Company.
Também estará no time, como Membro do Conselho, o general reformado Gustave Perna, que fez parte da Operação Warp Speed, onde atuou na parceria entre governo, academia e indústria para acelerar o desenvolvimento, fabricação e distribuição de vacinas contra a covid-19 nos Estados Unidos.
A MD Helicopters busca reestabelecer a confiança do setor, após passar por um longo período de turbulência e perda de clientes e de importantes contratos civis e militares.
“Nosso foco imediato é melhorar drasticamente o suporte ao cliente, promover relacionamentos fortes com fornecedores e implementar um plano de vendas de aeronaves agressivo”, afirmou Pedersen.
Redação
Publicado em 12/09/2022, às 16h02
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