AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Lufthansa Technik lança kit modular para aeronaves VIP

Modular Fly Away é destinado a missões especiais ou de transporte de chefe de Estado


A Lufthansa Technik lançou um novo produto para o mercado das missões especiais e aeronaves VVIP, como as que transportam chefes de Estado. Batizado de Kit Modular Embarcado o sistema é integrado em um contêiner LD9 modificado e garante a disponibilidade de peças sobressalentes importantes para as operações da aeronave ao armazená-las a bordo.

Podem ser transportadas rodas, um macaco móvel de uso aeronáutico, peças de reposição essenciais ou óleo. De fácil acesso no compartimento de cargas, os técnicos podem dispor do equipamento quando se torna necessário.

Projetado pela Divisão VIP & Executive Solutions da Lufthansa Technik, o novo produto já foi encomendado por um cliente VVIP que opera um Airbus 340 na configuração Chefe de Estado.

“Este novo produto dá a nossos clientes a independência de voar, tranquilamente, para qualquer aeródromo remoto sabendo que conta com as peças sobressalentes essenciais a bordo”, disse Walter Heerdt, Vice-Presidente Sênior da “VIP & Executive Jet Solutions” na Lufthansa Technik.

Opção de organização do kit, com pneus, macaco hidráulico e demais ferramentas.

O kit pode ser customizado para as necessidades específicas, operações e missão de cada cliente. Por exemplo, a nova Unidade de Transporte de Pacientes de Nova Geração pode ser armazenada com segurança no contêiner junto com outros equipamentos médicos de urgência. Operadores de missões especiais dispõem da flexibilidade para guardar todo o equipamento necessário no contêiner.

O conceito modular da solução para a armazenagem a bordo, permite armazenagens individuais para cada necessidade e tipo de contêiner, independentemente do tipo de aeronave (wide ou narrowbody). A dimensão de um contêiner LD9 é 1,6 m de altura, 3,2 m de largura e 2,2 m de comprimento.

Redação
Publicado em 31/10/2014, às 15h00 - Atualizado às 15h42


Mais Notícias