Ampliação dos voos da Lufthansa com o Boeing 787-9 com a cabine Allegris começa a valer em maio

Em uma nova atualização divulgada em seu sistema de reservas, no último fim de semana, a Lufthansa irá ampliar os voos entre Frankfurt e o Rio de Janeiro (GIG) a partir de maio de 2026.
A rota continuará a ser feita com o Boeing 787-9 com a nova cabine Allegris, disponível desde o fim de outubro, em seis frequências semanais, uma a mais do que é oferecido atualmente.
A aeronave tem capacidade para até 263 passageiros, sendo quatro assentos reservados para o serviço, que tem suítes individuais com paredes até a altura do peito, monitores de 27 polegadas, minibar pessoal e guarda-roupa exclusivo.
A primeira aeronave da Boeing destinada a operar o novo produto (D-ABPF) foi entregue no fim de agosto. Desde então, outras quatro unidades já foram incorporadas à frota da Lufthansa.
Na última terça-feira (22), a Lufthansa recebeu um novo Boeing 787-9 com pintura especial que marca o centenário da fundação da companhia aérea.
A aeronave de matrícula D-ABPU foi transferida da fábrica da Boeing, nos Estados Unidos, para o principal hub da companhia, em Frankfurt, na Alemanha, e deverá entrar em operação comercial nos próximos dias.
A Lufthansa completará cem anos em 2026. A empresa foi fundada em 6 de janeiro, e o voo inaugural ocorreu em 6 de abril do mesmo ano. Para marcar o centenário, a companhia planeja operar uma frota comemorativa com seis aeronaves, todas com a nova pintura especial.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/12/2025, às 09h14
+lidas