AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Lufthansa Consulting abre filial no Brasil

Grupo aproveita bom desempenho das atividades aeronáuticas na América do Sul


A Lufthansa Consulting criou no Brasil a Lufthansa Consulting Ltda, uma sociedade limitada, que atuará como base representativa e operacional de suas atividades na América do Sul. A intenção da nova empresa é oferecer serviços de consultoria a especialistas brasileiros de alto potencial no atrativo ambiente das atividades aéreas.

Para o cargo de Diretora-Administrativa do escritório foi escolhida Liége Emmerz, Associate Partner da Lufthansa Consulting e responsável pela região da América do Sul.

Segundo a Lufthansa, sua divisão de consultoria tem prestado apoio, há 25 anos, a empresas aéreas, agências nacionais de aeronáutica e atividades correlacionadas, tais como empresas de logística ou portos em todo o mundo. Na América do Sul, a empresa está concentrando atualmente suas atividades no Brasil, no Peru, no México e na Colômbia. As demandas de maior relevância na região se dão nas áreas de privatização de aeroportos, de administração de aeroportos, de atividades de cargas aéreas, de empresas aéreas de baixo custo e do gerenciamento de malhas, além da excelência operacional.

Um dos projetos principais em curso na América Latina é a implementação de sistemas de gerenciamento de segurança de voo, entre outros projetos, para a grande empresa nacional de petróleo, a Petrobras, que opera a maior frota de helicópteros de empresas do mundo. Entre as mais recentes atribuições da Lufthansa Consulting estão os melhoramentos no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e a otimização da malha e validação de planos de voo para a empresa aérea regional TRIP Linhas Aéreas. A prestação de serviços de consultoria para o processo de compra de aeronaves "wide body" da empresa aérea de baixo custo Azul Linhas Aéreas, e para a área de manutenção dessas aeronaves, estão em andamento. A Lufthansa Consulting está também prestando apoio à avaliação da eficiência de desempenho da AISG (Aviation Integrated Services Group) empresa mexicana especializada em serviços a aeronaves e de fornecimento de manutenção de linha.

Redação
Publicado em 21/05/2014, às 16h30 - Atualizado às 22h19


Mais Notícias