Branded Content

Leonardo relança a marca Agusta como o auge da sofisticação e tecnologia


Leonardo relança a marca Agusta como o auge da sofisticação e tecnologia para o setor de helicópteros VIP

Leonardo anunciou, durante a abertura da Expo Dubai 2020, o lançamento de uma nova iniciativa para reforçar sua posição de liderança no mercado mundial de helicópteros VIP e Corporativos, onde é pioneira em novas soluções avançadas e sustentáveis de mobilidade aérea no segmento de voo vertical.

A Agusta torna-se a marca que incorpora o design distinto da empresa, a filosofia de serviço e os valores dos helicópteros de transporte executivo. Aproveitando a herança de um nome icônico embutido na comunidade de helicópteros e um símbolo de compromisso para permanecer na vanguarda da inovação, a Agusta é uma combinação única do melhor desempenho, conforto e do estilo italiano refinado. A Leonardo está empenhada em fornecer aos operadores, agora e no futuro, soluções sob medida incomparáveis.

As novas soluções envolverão todos os novos serviços e informações operacionais aos clientes, configurações de layout e interior de aeronaves e todas as possibilidades sob medida para o setor de transporte VIP.

“Com a Agusta damos aos nossos operadores VIP uma marca forte que eles podem reconhecer e se identificar facilmente, um sinal que representa o desejo de excelência e qualidade com um toque pessoal e distinção, que inclui experiência de voo. Queremos que eles sejam eles mesmos antes da decolagem, durante o voo e na chegada ao seu destino, se diferenciando dos demais. A força e o reconhecimento do legado da marca Agusta ainda continua viva neste segmento”, disse Gian Piero Cutillo, MD da Leonardo Helicopters.

Desde a chegada do popular e icônico A109 há cinquenta anos, velocidade e elegância têm sido exemplos claros adjetivos recorrentes dos operadores para definir o helicóptero e sua experiência.

O significativo crescimento e evolução da gama de soluções altamente bem-sucedidas em todas as aplicações de serviço público e civil nas últimas décadas levou a ‘Agusta’ a se tornar sinônimo de características de excelente desempenho, aerodinâmica, tecnologia avançada e altos níveis de personalização. Isso é particularmente verdadeiro e persistente nas funções de transporte de passageiros.

O anúncio ocorreu na inauguração do novo terminal de aeronaves de asas rotativas da Leonardo em parceria com a Falcon Aviation Services em Dubai, designado como Casa Agusta.

O terminal vai facilitar a mobilidade de e para o local da Expo 2020 em Dubai. Por tempo limitado um AW609 TiltRotor e um modelo em escala real de cabine VIP e Corporativa do AW609 estam em exibição estática perto da Casa Agusta. É a primeira aparição pública do AW609 TiltRotor no Oriente Médio e sua apresentação oficial em Dubai marca o lançamento gloval da revolucionária aeronave multifuncional, que se aproxima da certificação civil.

O projeto da Casa Agusta é baseado em um novo conceito, que combina heliporto, showroom e áreas de lazer em um único heliporto urbano. O conceito do terminal apoiará o desenvolvimento de uma rede de conexões ponto-a-ponto tanto para deslocametos urbanos quanto para conexões entre cidades. Ao mesmo tempo atenderá às crescentes demandas por helicópteros modernos e sustentáveis, bem como maior acesso às áreas urbanas.

Os usuários e passageiros de serviços VIP e fretados terão níveis de serviço normalmente disponíveis em aeroportos privados maiores, usualmente distantes do centro da cidade e de áreas urbanas. A Casa Agusta apresenta um design amigável do ambiente, que é modular através da utilização de materiais recicláveis ​​e, se necessário, o terminal pode ser transportado. A operadora líder Falcon Aviation Services usará o terminal para fornecer os melhores serviços de transporte de helicópteros em sua classe.

A experiência deve proporcionar uma sensação da experiência Agusta antes de cada descolagem e pouso, pois Leonardo desenvolveu uma base ideal do início e ao final de cada viagem. Um terminal de aeronaves de asas rotativas moderno, modular, sustentável e refinado, que atende às tendências em evolução da mobilidade aérea, com espaço adaptável e áreas para desfrutar de negócios ou lazer. Por meio da combinação de uma infraestrutura incrível com o revolucionário AW609, que oferece a versatilidade dos helicópteros com o desempenho semelhante ao de um turbo-hélice, o que Leonardo está fazendo em Dubai sintetiza perfeitamente a visão da empresa sobre o futuro não muito distante da mobilidade aérea moderna.

“A indústria da aviação do terceiro milênio está evoluindo rapidamente para novas formas de mobilidade, com os objetivos de modernidade, segurança e sustentabilidade. Na verdade, nosso objetivo não é apenas construir novas pontes para o intercâmbio de bens e serviços, mas, o mais importante, promover a circulação de pessoas e novas ideias, que são fundamentais para o crescimento econômico e cultural. A Leonardo quer ser um impulsionador dessa transformação, aproveitando os recursos que nos distinguem como: tecnologias de ponta, profissionalismo e centrado nas pessoas. O que anunciamos e mostramos aqui hoje contribuirá fortemente para apoiar esta evolução na mobilidade”, disse Alessandro Profumo, CEO da Leonardo.

A Leonardo tem a maior linha de produtos de helicópteros VIP, compreendendo mais de dez modelos, dedicados a missões de transporte, fretamento, táxi aéreo, turismo, voo privado, VVIP e Governo.

Uma visão geral dos tipos inclui: o modelo leve AW109, os Trekker e GrandNew, a família AW, incluindo o modelo intermediário leve AW169, o modelo líder de sua classe, o AW139 e o helicóptero médio AW189. Além disso, para a classe intermediária, na configuração VIP, também está incluído o helicóptero AW609.

Esses tipos de helicópteros realizam, entre outras missões, o transporte charter e táxi aéreo, que fornece a melhor solução para otimizar os negócios. Enquanto isso, as operações de Heli-Yachting são realizadas graças à vasta experiência em operações de heli-deck da empresa, que fornece expertise exclusiva e sob medida para proprietários de iates e super iates.

Por último, mas não menos importante, as missões a configuração de VVIP, que representa a aeronave mais luxuosa, para atender às expectativas de VVIP mais altas.

As características desses helicópteros VIP destacam o melhor desempenho da classe, as mais recentes certificações e padrões de segurança, design moderno, cabine espaçosa e confortável, alto nível de personalização.

Com mais de 40% de participação no mercado de helicópteros VIP multimotores por entregas, a Leonardo é líder indiscutível neste setor. A empresa possui a maior e mais moderna gama de modelos, com capacidades superiores a qualquer outro fabricante, atendendo e até mesmo excedendo os mais rigorosos padrões de certificação e segurança, com uma gama de tecnologias avançadas para navegação, missão, segurança e experiência em cabine.

A Leonardo lidera o mercado de helicópteros VIP de transporte corporativo na América Latina, principalmente no Brasil, onde alguns de seus modelos são campeões de vendas.

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2021 às 09:00


Notícias notícias de aviação aeronave helicóptero Agusta Leonardo Leonardo Helicopters AW139 AW169 AW609 tiltrotor