AERO Magazine
Busca

Corrida contra o tempo

Latam recebe proposta de financiamento de dívida

Em Fato Relevante a companhia tem até o dia 15 para apresentar plano de reorganização


Boeing 787 da Latam

Grupo está em recuperação judicial desde maio de 2020 - Foto: Divulgação

A Latam Airlines divulgou, em Fato Relevante, uma das propostas de financiamento não-vinculantes de sua reorganização para sair do chamado Capítulo 11 nos Estados Unidos, o equivalente ao processo de recuperação judicial no Brasil.

A proposta foi apresentada por um grupo de credores e veio a público após o término do período de confidencialidade acordado entre as partes. A companhia também recebeu outras propostas e afirmou que continua a negociar com os interessados a fim de chegar a um acordo sobre os termos de um plano de reorganização e financiamento que lhe permitirá sair do processo, de forma legal.

Além disso, está prevista a convocação de seus acionistas para uma assembleia-geral extraordinária, quando necessário, conforme o andamento das negociações. A Latam tem o direito exclusivo de apresentar seu plano de reorganização até sexta-feira (15) e o direito exclusivo de solicitar sua aceitação até 15 de dezembro.

O pedido de recuperação judicial do grupo foi aberto em 26 de maio de 2020, como resultado de seu endividamento, potencializado com a pandemia de covid-19.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 12/10/2021, às 07h20 - Atualizado às 15h26


Mais Notícias