AERO Magazine
Busca

NBAA-BACE 2021

Novo design do interior do Falcon 8X é revelado

Recursos da cabine são similares ao encontrado no novo Falcon 6X


Cabine do Falcon 8X

Cabine do Falcon 8X - Foto: Divulgação/Dassault Aviation

A Dassault Aviation revelou o novo design de interior aprimorado do jato executivo Falcon 8X de alcance ultralongo. Segundo a fabricante, o redesenho baseia-se nas tradições do modelo.

Com base em recursos da cabine da versão 6X, que fez seu primeiro voo em março deste ano, o design interior reestilizado do 8X apresenta um visual com linhas fluidas e superfícies curvas destinadas a fornecer uma percepção de amplitude ininterrupta de uma extremidade à outra. A nova iluminação de LED reduz a pressão sobre os olhos, enquanto as novas funções de nascer / pôr-do-sol ajudam a se adaptar a novos fusos horários e estimulam um ritmo circadiano natural em voos intercontinentais longos.

A cabine possui várias opções de configuração de cabine, incluindo uma cozinha espaçosa, opções de cabine plus size e um lavatório traseiro estendido opcional com chuveiro. Os níveis de ruído ficam, em média, abaixo de 50 dB, devido ao mapeamento acústico, a aplicação de montagens de isolamento, materiais de redução de ruído e ajuste fino de sistemas ambientais projetados para modular frequências potencialmente perturbadoras.

Estão também disponíveis áreas adicionais de armazenamento e carregamento do iPad na antepara intermediária da cabine que mantém os dispositivos pessoais acessíveis, mas fora da vista quando não são necessários. A área de entrada / cozinha também exibe uma série de novos recursos, incluindo uma área de descanso da tripulação mais confortável e uma cozinha melhorada e mais eficiente.

Um novo Sistema de Cabine Inovador (ICS) combina e simplifica o controle das funções de gerenciamento e entretenimento da cabine. Ele pode ser ativado através de um dispositivo pessoal ou por meio dos painéis de toque da cabine. A sensibilidade ao toque é como de um smartphone ou tablet.

A cabine é totalmente compatível com Bluetooth, permitindo aos passageiros transmitir música pelos alto-falantes da aeronave ou por meio de um fone de ouvido sem fio. Uma vez conectado, o aplicativo ICS identifica a localização do passageiro sentado e propõe configurações ambientais para ajuste de temperatura, iluminação e persiana. O serviço de comunicações interno oferece uma linha de aplicativos de conectividade da cabine de passageiros, incluindo videoconferência em tempo real, voz sobre IP, navegação na internet e correio eletrônico (e-mail).

Outros recursos inclusos são o FalconSkyView, que transmite a visão à frente em aeronaves equipadas com câmeras externas, e o Sistema de Controle de Voo Digital 8X, que promete suavidade nas viagens, independente das condições climáticas.

O novo design de interior estará em exibição na Nbaa Business Aviation Convention & Exhibition 2021, esta semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 11/10/2021, às 19h55 - Atualizado em 12/10/2021, às 19h43


Mais Notícias