AERO Magazine
Busca

Troca com troco

Mal chegaram e já vão embora

Quatro dos sete Airbus A350-900 da Latam devem voar temporariamente em empresa árabe


[Colocar Alt]

A Latam Airlines deverá repassar quatro de seus sete Airbus A350-900 para a Qatar Airways. O contrato, tipo dry lease, prevê que os aviões permaneçam temporariamente com a empresa árabe, que detém 10% do grupo Latam.

A previsão é que o primeiro avião seja transferido em março, quando receberá a matricula A7-AMA, com expectativa de voar inicialmente na rota entre Doha e Munique. A configuração interna deverá ser basicamente a mesma, apenas recebendo assentos da econômica no lugar da econômica Premium.  Já a pintura deverá ser a básica da Latam, sem marcas, mas mantendo o esquema visual geral. Uma das justificativas é o curto período que as aeronaves vão permanecer em serviço na Qatar.

O Airbus A350 ao lado do Boeing 787 são atualmente a estrela da frota da Latam, mas os elevados custos com os contratos de leasing somados a baixa demanda, tornaram a operação pouco viável nesse início de ano.

A retração de mercado tem forçado as empresas aéreas nacionais a reverem suas estratégias e planos de frota de curto prazo.

Redação
Publicado em 16/02/2017, às 15h00 - Atualizado em 20/02/2017, às 23h34


Mais Notícias