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Serviço de bordo

Latam ganhou prêmio de sustentabilidade

Programas de sustentabilidade da Latam são reconhecidos por revista especializada britânica


Boeing 787-9 Dreamliner é utilizado nas principais rotas internacionais - Guilherme Amancio
Boeing 787-9 Dreamliner é utilizado nas principais rotas internacionais - Guilherme Amancio

As iniciativas sustentáveis promovidas no serviço de bordo do grupo Latam, receberam prêmios na categoria 'Sustentabilidade' do Onboard Hospitality Awards 2023, honraria concedida pela revista inglesa Onboard Hospitality, especializada em serviços de hospitalidade ao cliente.

A premiação reconheceu os três programas implantados nos últimos anos pela Latam, com metas desafiadoras dentro das próximas três décadas. A companhia tem o compromisso de eliminar a utilização de plásticos de uso único ainda este ano e tornar-se uma empresa sem a emissão de resíduos para aterros sanitários até 2027, além de alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Uma das iniciativas substituiu plásticos descartavéis utilizados no serviço de bordo por materiais menos agressivos a natureza, incluindo talheres e escovas de dentes produzidas com fibra de bambum, bandejas reutilizáveis, copos de papel sustentável, máscara e meias reutilizáveis e tampões de ouvido embrulhados em papel kraft.

Outro projeto reconhecido foi o 'Recicle Sua Viagem'. A ação promove a separação de resíduos gerados durante o serviço de bordo para posterior reciclagem nas operações domésticas das subsidiárias no Chile, Colômbia, Equador e Peru.

O terceiro programa premiado foi o 'Segundo Voo', a iniciativa permite que os materiais dos assentos e uniformes da Latam sejam reutilizados na confecção de novos produtos, como por exemplo, carteiras, chaveiros e porta-passaportes. A produção dos itens é realizada em conjunto com artesãos de cada país.

O Onboard Hospitality Awards ocorre anualmente em Hamburgo, na Alemanha, e conta com a participação de companhias aéreas de todo mundo. A votação ocorre primeiramente de forma online com os leitores, seguida de uma nova rodada com juízes selecionados do mercado e indústria, como fornecedores, chefs e consultores, que avaliam os melhores serviços de bordo, em 17 categorias.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 15/06/2023, às 11h22


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