AERO Magazine

Latam e Azul lideram reclamações em 2017

Índice da Anac avalia número de queixas por 100.000 passageiros transportados

Por Edmundo Ubiratan em 17 de Janeiro de 2018 às 14:21

Segundo o levantamento publicado pela Anac, a Latam e Azul lideram o número de reclamações dos passageiros em voos domésticos.

O estudo mostra que a Latam recebeu 5.479 reclamações em 2017, seguida da Azul com 3.478 queixas. O número mostra um total de 18 protestos para cada 100.000 passageiros transportados. Em terceiro lugar está a Avianca, com 1.179 registros, considerando o total de passageiros transportados a empresa teve 12 reclamações a cada 100.000 passageiros transportados. Por fim, a Gol  registrou 2.178 casos, com índice de 7 reclamações por 100.000 passageiros.

Os dados foram coletados a partir de janeiro de 2017 por meio da plataforma consumidor.gov.br e são apresentados por empresa aérea. Na apuração estão a quantidade de reclamações registradas; o prazo médio de resposta pela empresa; o índice de solução das demandas conforme a avaliação dos consumidores; e o índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas na plataforma.

Para o levantamento a Anac considerou apenas as quatro companhias que juntas corresponderam a 99% da participação no mercado doméstico.


Notícias Latam Azul Gol Avianca Anac


LABACE

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 216,00
Assine Agora porR$ 194,40R$ 345,60R$ 56,70R$ 56,70
Desconto
EconomizaR$ 21,60R$ 86,40R$ 159,30R$ 159,30
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 64,80 6x R$ 57,60
Assinando agora você GANHA também 4 Pôsteres PORTA COPOS

Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas