Índice da Anac avalia número de queixas por 100.000 passageiros transportados
Segundo o levantamento publicado pela Anac, a Latam e Azul lideram o número de reclamações dos passageiros em voos domésticos.
O estudo mostra que a Latam recebeu 5.479 reclamações em 2017, seguida da Azul com 3.478 queixas. O número mostra um total de 18 protestos para cada 100.000 passageiros transportados. Em terceiro lugar está a Avianca, com 1.179 registros, considerando o total de passageiros transportados a empresa teve 12 reclamações a cada 100.000 passageiros transportados. Por fim, a Gol registrou 2.178 casos, com índice de 7 reclamações por 100.000 passageiros.
Os dados foram coletados a partir de janeiro de 2017 por meio da plataforma consumidor.gov.br e são apresentados por empresa aérea. Na apuração estão a quantidade de reclamações registradas; o prazo médio de resposta pela empresa; o índice de solução das demandas conforme a avaliação dos consumidores; e o índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas na plataforma.
Para o levantamento a Anac considerou apenas as quatro companhias que juntas corresponderam a 99% da participação no mercado doméstico.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 17/01/2018, às 14h21 - Atualizado em 18/01/2018, às 00h06
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