Após dois anos o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, volta a receber a Labace que acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto
O maior evento da aviação de negócios da América Latina, a Labace, foi confirmada e deverá ocorrer entre os dias 9 e 11 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O evento que foi paralisado por dois anos, por causa da crise sanitária, retorna com a expectativa de reunir os principais fabricantes, fornecedores de produtos e serviços da aviação executiva. São esperados potenciais compradores, donos de aeronaves, pilotos, entre outros.
Embora a Labace tenha sido cancelada por causa da pandemia, a aviação de negócios em todo o mundo assistiu um crescimento constante nos últimos dois anos, justamente como um dos efeitos diretos dos cancelamentos dos voos comerciais regulares.
O evento que faz parte do calendário mundial de aviação executiva vai apresentar as últimas novidades do setor, incluindo lançamentos de aviões, acessórios e avanços nos processos de segurança, entre outros. Outra novidade será um espaço para eVtol e novas iniciativas de aeroportos privados, destinados a operação da aviação de negócios.
Segundo a organização do evento, para agosto a Labace já tem 85% dos espaços comercializados. Uma das novidades é um segundo hall de exibição, que tem atraído mais expositores. São mais de 50 empresas interessadas em participar.
Entre a primeira edição em 2003 e a última em 2019, a Labace recebeu 155 mil pessoas, 1.980 expositores e a marca de 700 aeronaves expostas. Para a edição de 2022, os principais espaços já foram comercializados e haverá novamente a área de exposição estática, com aeronaves, e os hangares com estandes.
O evento é fechado ao público, sendo destinado aos principais clientes, fornecedores e pessoal da aviação geral.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 06/07/2022, às 16h06
+lidas