AERO Magazine
Busca

Primeiro voo

Jato Canadense realiza primeiro voo transatlântico sem escalas

Avião da Bombardier voa do London City ao JFK de Nova York


A Bombardier Commercial Aircraft confirmou o marco registrado recentemente com o voo sem escalas do novo jato CSeries, decolando do London City Airport e pousando no aeroporto internacional John F. Kennedy em Nova York. O voo seguiu a uma série de operações bem-sucedidas com o CS100 no Aeroporto London City, para demonstrar seu desempenho em operações de pouso em pistas curtas após uma aproximação em rampa pronunciada.

Durante um período de dois dias, o CS100 realizou oito decolagens e pousos no London City para o qual cada tipo de avião precisa demonstrar um desempenho especial, em vista das particularidades do aeroporto com relação ao comprimento da pista e à aproximação em ângulo pronunciado. 

A certificação dos CSeries para as operações em rampa de aproximação em ângulo muito maior que o padrão nos principais aeroportos do mundo pela Transport Canada e pela EASA é esperada para o segundo trimestre de 2017. A Bombardier tem grande experiência nas operações em London City com suas aeronaves de negócios e de passageiros, como o turbo-hélice Q400 e os jatos Challenger 650, Global 5000 e Global 6000. A Swiss deverá ser a primeira companhia aérea com serviços comerciais regulares para o London City Airport com seus jatos da CSeries. 

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 29/03/2017, às 10h55


Mais Notícias