AERO Magazine
Busca

A partir de Campinas

Interior gaúcho receberá mais voos da Azul

Os aeroportos de Pelotas e Santa Maria, no interior gaúcho, receberão mais voos da Azul Linhas Aéreas


Os voos para Pelotas serão operados pelo Embraer E1 (foto), enquanto o ATR 72-600 voará para Santa Maria - Luís Neves
Os voos para Pelotas serão operados pelo Embraer E1 (foto), enquanto o ATR 72-600 voará para Santa Maria - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas anunciou, na última segunda-feira (23), que praticamente dobrará a oferta de voos para os aeroportos de Pelotas e Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, a partir de agosto.

Estes dois destinos receberão 55 voos mensais, em substituição aos 28 atuais, a partir de Campinas (VCP). As operações em Pelotas (PET) serão realizadas pelo Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros, enquanto Santa Maria (RIA) contará com o ATR 72-600, para até setenta passageiros.

De julho para agosto, teremos um aumento de 107% nos voos entre Pelotas e Campinas, saindo de quatorze para 29 mensais. Já em Santa Maria, os voos para Campinas aumentarão 85% em agosto, saindo de quatorze para 26 mensais e, a partir de setembro, teremos voos diários entre as cidades”, disse Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

No Rio Grande do Sul, a Azul também atende a Base Aérea de Canoas (QNS), em substituição temporária ao aeroporto Salgado Filho (POA), e outros quatro destinos.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/07/2024, às 08h12


Mais Notícias