AERO Magazine
Busca

No MT e no MS

Infraero finaliza intervenções em três aeroportos do Centro-Oeste

Terminais passaram por ampliações internas e manutenção nas pistas


Manutenção na pista do Aeroporto de Cuiabá

Intervenções em Cuiabá e em Sinop foram feitas em agosto - Foto: Divulgação/Infraero

A Infraero finalizou serviços de manutenção nas pistas dos aeroportos Marechal Rondon (CGB), na região de Cuiabá, e Sinop (OPS), no Mato Grosso, além da ampliação da sala de embarque de Ponta Porã (PMG), no Mato Grosso do Sul.

Em CGB e OPS, a Centro-Oeste Airports, concessionária que administra os dois terminais, contratou a estatal para a medição de atrito, macrotextura e de remoção de borracha das pistas. Os serviços foram realizados durante o mês de agosto.

Em PMG, a sala de embarque foi reformada e ampliada em mais do que o dobro, para 190 m². Foram instalados novos equipamentos de segurança e de acessibilidade. A sala de desembarque recebeu uma nova esteira de restituição de bagagens e o pátio de aeronaves recebeu nova sinalização.

O aeroporto, que fica na fronteira do Brasil com o Paraguai, tem a expectativa de receber voos regulares. Em março, a Azul Linhas Aéreas demonstrou interesse em operar no local com o Embraer E195, mas isto depende de certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 10/09/2021, às 09h50 - Atualizado às 09h57


Mais Notícias