AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Honeywell oferece nova tecnologia de navegação para o A320 e A330

Receptor de navegação digital é oferece maior segurança e eficiência


A Honeywell Aeroespace disponibilizou o novo Receptor Integrado Multi-Mode, tecnologia de navegação mais recente, como opção para as aeronaves Airbus A320 e A330.

O sistema estará disponível no início de 2018 e irá oferecer aos clientes do Airbus acesso aos últimos recursos de navegação, numa solução com uma relação de custo-benefício que aumenta a capacidade de tráfego do aeroporto enquanto diminui os atrasos relacionados às condições meteorológicas, custos de operação e ruídos por conta de um roteamento mais eficiente e performance de navegação melhorada.

O Honeywell's Integrated Multi-Mode Receiver, reconhecido pela sigla IMMR, permitirá que operadores das companhias aéreas tirem proveito da mais recente navegação por satélite como o SmartPath Ground-Based Augmentation System, que permite a aproximação e pouso mais precisos se comparados aos sistemas atuais. O novo receptor de navegação também oferecerá mais recursos para a aterrissagem em más condições climáticas e baixa visibilidade.

O IMMR da Honeywell é o único rádio totalmente digital que integra múltiplas funções de navegação em um único receptor, além de reduzir o tamanho e o peso em até 50% comparado com as soluções atuais. Isso facilita para os pilotos fazerem voos mais complexos e precisos e aterrissar usando satélites GPS para identificar a localização da aeronave com extrema precisão. Os últimos procedimentos e sistemas suportados pelo IMMR incluem um sistema complementar de satélite, Autorização de Performance de Navegação Requerida e Sistema de Aterrissagem GPS (GLS) Categoria I.

Redação
Publicado em 16/10/2015, às 16h00 - Atualizado às 17h07


Mais Notícias