AERO Magazine
Busca

Aviação comercial

Governo determina wi-fi gratuito em aeroportos

Infraero e operadores privados terão de disponibilizar internet aos passageiros sem custos


O governo federal, por intermédio da SAC (Secretária de Aviação Civil), passou a exigir uma série de melhorias aos operadores de aeroportos no Brasil, incluindo conexão à internet via wi-fi nas áreas de embarque e trânsito e redução nos custos de produtos.

As novas diretrizes incluem tanto a Infraero quanto os novos operadores privados, devendo estar implementadas até a Copa do Mundo. Além de internet wi-fi gratuita, a medida prevê a ampliação do número de tomadas para recarga de dispositivos eletrônicos, melhoria nos serviços de estacionamentos, sinalização adequada, entre outros. Também está em discussão a melhoria no transporte público, incluindo melhor oferta de táxis.

Segundo a SAC, os aeroportos deverão melhorar os serviços de alimentação, incluindo a redução nos preços, já que em áreas de embarque e trânsito, o passageiro não possui grandes opções e nem uma ampla oferta de fornecedores.

Embora o governo deseje que as novas regras sejam aplicadas até a Copa, na prática, as mudanças nesses preços devem ocorrer conforme os atuais contratos comerciais vençam.

Redação
Publicado em 02/12/2013, às 13h44 - Atualizado às 14h23


Mais Notícias