AERO Magazine
Busca

Bahia

Gol reativa operação de hub no aeroporto de Salvador

Até julho empresa terá 25 destinos operados a partir da capital baiana


Boeing 737 da Gol em Salvador

Até julho serão 25 novos destinos operados a partir da capital baiana

A Gol irá retomar o hub (centro de operações) no aeroporto de Salvador (SSA), a partir de hoje  (24). Mais seis destinos serão contemplados neste processo, incluindo São Luís (SLZ), Vitória (VIX), Goiânia (GYN), Natal (NAT), Campinas (VCP) e Maceió (MCZ), em quatro frequências semanais.

Segundo o cronograma divulgado, a partir do dia 18 de junho, haverá a inclusão de Teresina (THE), em três frequências semanais, passando para quatro em julho, e João Pessoa (JPA), com quatro frequências semanais. No dia seguinte, será a vez de Palmas (PMW), que terá a mesma oferta que Teresina, e de Porto Alegre (POA), com cinco frequências semanais.

Em 2 de julho, serão adicionados voos para Curitiba (CWB) e Petrolina (PNZ), com seis frequências semanais cada, encerrando a lista. A empresa não descarta no futuro ampliar o número de destino e/ou frequências.

Recentemente, a companhia começou a recolocar em operação cerca de vinte aeronaves que estavam estocadas no Rio de Janeiro (GIG), além de ter em operação todos os seus oito 737 MAX, incluindo a aeronave de prefixo PR-XMM, uma das unidades que passou por reparos no sistema elétrico. O problema foi detectado pela Boeing em abril, e foi solucionado pela Gol através de um boletim de serviço.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/05/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h58


Mais Notícias