Gol e Royal Air Maroc expandem acordo de codeshare e passam a oferecer novos destinos no Marrocos com conexão via Casablanca
A Gol Linhas Aéreas e Royal Air Maroc expandiram, desde o último dia 15 de abril, um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) para incluir novas rotas domésticas operadas pela empresa africana no Marrocos.
A parceria permite que passageiros da Gol adquiram bilhetes e voem para destinos como Fez (FEZ), Nador (NDR), Ouarzazate (OZZ) e Tangier (TNG) a partir de Casablanca (CMN), utilizando voos da Royal Air Maroc, a partir do aeroporto internacional de São Paulo (GRU), sob o código da aérea brasileira.
Desde o início de dezembro, os voos entre GRU e CMN são operados em três frequências semanais, utilizando o Boeing 787-9. Os voos saem de São Paulo às 00h30 (horário local) e chegam a Casablanca às 13h25 (horário local), aos domingos, terças e sextas. No sentido contrário, as partidas acontecem às 16h50 e os pousos acontecem às 22h30, às segundas, quintas e sábados.
Em março, a Royal Air Maroc e a Embratur firmaram uma parceria visando ampliar a presença do Brasil no mercado internacional, especialmente na Europa, com ações que conectam agentes de viagens ao destino.
Uma das iniciativas recentes da colaboração foi a visita de uma comitiva de agentes de viagens da Espanha ao Brasil. Os profissionais, que partiram de Madrid (MAD) com escala em Casablanca (CMN), foram convidados a conhecer as atrações turísticas de São Paulo e São Sebastião.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/04/2025, às 11h59
+lidas