AERO Magazine
Busca

Depois de 2 anos...

FAB confirma Domingo Aéreo na AFA

Domingo Aéreo irá acontecer no dia 21 de agosto na AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga


Domingo Aéreo da AFA está etre os principais eventos aeronáuticos do país - FAB
Domingo Aéreo da AFA está etre os principais eventos aeronáuticos do país - FAB

A Força Aérea Brasileira confirmou que haverá o tradicional Domingo Aéreo em algumas bases em 2022. O perfil oficial da Academia da Força Aérea (AFA) no Instagram confirmou que o tradicional Domingo Aéreo irá ocorrer no dia 21 de agosto, na cidade de Pirassununga, interior do estado de São Paulo.

Um site especial para o evento foi criado e já está no ar, onde será disponibilizado os ingressos de forma gratuita.

A grade de programação está sendo montada, mas algumas atrações já aparecem como confirmadas, incluindo a Esquadrilha da Fumaça (donos da casa), o caça A-4 Skyhawk da Marinha do Brasil e o KC-390 Millennium. O Domingo Aéreo terá como convidado especial os Halcones, a esquadrilha de acrobacia da força aérea chilena.

A entrada será gratuita, mas é necessário ter ingressos para o controle organizado da entrada do público. A AFA alerta que sem os ingressos não será possível entrar na área do show aéreo. A retirada dos ingressos estará disponível em breve no referido site.

O Domingo Aéreo volta depois de dois anos, após ser cancelado por conta da crise sanitária provocada pela covid-19. Vários eventos aeronáuticos no Brasil e no mundo foram cancelados ao longo dos últimos 24 meses. Em 2019, a AFA recebeu um público de 70 mil pessoas, consolidando sua tradição no calendário aeronáutico brasileiro.

Ainda não se sabe se todos os demais eventos organizados pela FAB (conhecidos como portões-abertos), que ocorrem em outras bases pelo país serão realizados neste ano, incluindo os portões-abertos das bases aéreas de Anápolis, em Goiás, Brasília e Canoas, no Rio Grande do Sul.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 12/07/2022, às 09h10


Mais Notícias