O Vice-Presidente de Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico da Embraer, Luís Carlos Affonso, foi homenageado nos EUA com primeiro Prêmio Pathfinder
O Vice-Presidente de Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico da Embraer, Luís Carlos Affonso, recebeu o Prêmio Pathfinder, promovido pela Aviation Week Network’s Laureate Awards.
O prêmio reconheceu os mais de 41 anos de contribuiçao de Affonso ao desenvolvimento da indústria aeroespacial, onde participou dos principais projetos da Embraer desde o EMB-120 Brasília, passando pelos bem-sucedidos E-Jet, até os estudos para uma nova família de aviões, do projeto Energia.
“É uma grande honra ser escolhido para o primeiro Prêmio Pathfinder. Este reconhecimento é uma homenagem a todos da Embraer e ao espírito de uma equipe que nos faz voar cada dia mais alto", destacou Luis Carlos Affonso.
O Prêmio Pathfinder foi revelado durante o Aviation Week Network’s Laureate Awards, umas das maiores e mais respeitadas cerimônias anuais do setor aeroespacial no mundo e foi realizado no National Building Museum, em Washington, nos Estados Unidos.
"Gostaria de dedicar este prêmio à minha família e aos colaboradores da Embraer de hoje e do passado, cuja competência, criatividade e paixão por fazer a diferença tornaram todos os nossos projetos possíveis”, disse Affonso.
O executivo ingressou na Embraer em 1983 e liderou, em diferentes cargos, o lançamento e desenvolvimento de novas aeronaves comerciais e executivas da empresa desde a sua privatização em 1994. Como Vice-Presidente de Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico da Embraer, Luís Carlos Affonso é parte do time que liderou a bem-sucedida recuperação dos negócios do fabricante nos últimos anos.
“Estou extremamente orgulhoso da forte cultura que desenvolvemos na Embraer, que foi inspirada por nossos fundadores a pensar grande com muita empatia pelos nossos clientes, a criar produtos inovadores, diferenciados e seguros, e então ter a competência e paixão por fazer acontecer”.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 18/03/2024, às 14h00
+lidas