AERO Magazine
Busca

Nas Américas

Ex-CEO da JetBlue agora será executivo da Airbus

Robin Hayes havia deixado o cargo de CEO da JetBlue em fevereiro


O novo gestor cuidará dos negócios da Airbus nas Américas - Airbus
O novo gestor cuidará dos negócios da Airbus nas Américas - Airbus

A Airbus anunciou ontem (22), que Robin Hayes, que deixou o cargo de CEO da JetBlue em fevereiro para dar lugar a Joanna Geraghty, é o mais novo presidente e CEO do fabricante europeu nas Américas.

Hayes
Robin Hayes - Foto: Airbus

Ele substituirá Jeffrey Knittel, que está se aposentando. Hayes irá liderar os negócios da aviação comercial, de helicópteros, espaço e defesa no continente. “Depois de algum tempo fora, estou entusiasmado e com energia para ingressar na Airbus e aproveitar o incrível sucesso na região. (...) É uma honra para mim aproveitar esta oportunidade de fazer parte da equipe”, disse.

O novo gestor foi um dos protagonistas de uma dança das cadeiras promovida pela JetBlue, no início do ano, depois do mal sucedido processo de fusão com a Spirit Airlines, que acabou sendo desfeito depois que as mudanças foram anunciadas, em março.

Depois da decisão, um dos primeiros anúncios da companhia aérea foi a de cortar  dezoito rotas domésticas e internacionais, incluindo a suspensão de suas operações em Lima (LIM), Bogotá (BOG) e Quito (UIO).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/04/2024, às 07h00


Mais Notícias