AERO Magazine
Busca

No clima olímpico

Empresa desenvolve avião exclusivo para atletas

Com área de reabilitação e treino, aeronave ficará exposta no Rio até o fim da Olimpíada


Aproveitando a efervescência do esporte durante a Olimpíada do Rio, o fabricante russo Sukhoi Civil Aircraft abriu para visitação a aeronave SportJet, com um configuração interna desenvolvida especialmente para atletas profissionais. O protótipo em tamanho real ficará exposto até o próximo dia 21 de agosto, no Clube dos Marimbás, em Copacabana. Projetado para transportar até 60 passageiros, o avião oferece soluções para descanso e recuperação dos esportistas em pleno voo.

Visando ao suprimento das necessidades dos atletas, a cabine é dividida em quatro zonas funcionais: recuperação, descanso, treino e multimídia coaching. Por isso, o interior da aeronave possui equipamentos com funções fisioterápicas, assentos inteligentes com dispositivos que monitoram dados biométricos, bicicletas ergométricas e também um espaço para análise de estatísticas de desempenhos. Com estas funcionalidades, o SportJet pode ser personalizado para esportes como beisebol, basquete e futebol.

Projetado com a colaboração de especialistas da área de medicina esportiva, ele tem como objetivo evitar hipóxia, desidratação, fadiga muscular e outros efeitos negativos sofridos pelos atletas, que gastam cerca de metade de sua temporada de jogos em voos de deslocamento. Com interesse de ligas esportivas, a Sukhoi Civil Aircraft anunciou que planeja lançar a primeira unidade do avião no início da temporada 2017/2018.


Confira abaixo fotos do interior do SportJet:

Redação
Publicado em 08/08/2016, às 14h05 - Atualizado às 19h42


Mais Notícias