AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Emirates terá voo mais longo do mundo

Ligação entre Dubai e Cidade do Panamá terá duração de 17h35


A Emirates Airline anunciou que passará a voar entre Dubai e a Cidade do Panama a partir de 1º de fevereiro de 2016. Esse será o voo direto mais longo do mundo, com 17 horas e 35 minutos na direção oeste. O voo será operado por um Boeing 777-200LR em uma configuração de 3 classes, sendo 8 assentos em primeira classe, 42 em business e 216 na econômica. Devido às limitações da rota, a capacidade de carga será limitada em 15 toneladas.

O EK251 partirá de Dubai às 8h05 e chegará na Cidade do Panamá às 16h40, diariamente. Já o voo de retorno, EK252, sairá da Cidade do Panamá às 22h10, chegando em Dubai às 22h55 do dia seguinte.

A Emirates espera aproveitar o potencial de exportação e importação do Panamá, que entre os principais produtos estão os farmacêuticos, máquinas, ferro, hastes de aço e eletrônicos. A frequência da Cidade do Panamá será operada a partir do Aeroporto Internacional de Tocumen.

A Cidade do Panamá representa o centro econômico e financeiro do país com as maiores indústrias e sedes de bancos internacionais, comércio e turismo. Estrategicamente localizada entre as Américas do Norte e do Sul, bem como os oceanos Atlântico e Pacífico, o Panamá desenvolveu uma rede de transportes e de comunicação impar na América Central. Além disso, opera dois dos portos mais movimentados da América Latina, incluindo o da Zona Franca, considerado a segunda maior zona de livre comércio do mundo. A contínua expansão do Canal do Panamá também tem contribuído para o crescimento econômico do país nos últimos anos.

Ainda este ano, a Emirates adicionará novas quatro rotas à sua rede global incluindo Mashhad, Irã e Orlando em setembro; Bamako e Mali em outubro; e Bolonha, em novembro.

Redação
Publicado em 17/08/2015, às 13h00 - Atualizado às 15h19


Mais Notícias