AERO Magazine
Busca

No YouTube

Documentário mostra a rotina na formação de pilotos de caça na FAB

O 2º/5º GAV "Esquadrão Joker, em Natal, é o palco onde aspirantes passam por intenso treinamento


Esquadrão Joker FAB

Filme é baseado na sede de uma das principais sedes de formação de pilotos de caça no mundo | Foto: FAB/Cabo Simplício.

Estreia no próximo sábado (29), o documentário ‘Joker - Escola de Pilotos de Caça’, documentário que aborda a formação dos pilotos de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), uma atividade que utiliza como meio de formação um avião que é uma evolução do T-27 Tucano, o Embraer EMB-314 Super Tucano, além de contar a história das tradições da aviação de caça.

O filme de 60 minutos é baseado em Natal, onde está baseado o 2º/5º GAV "Esquadrão Joker'', onde todos os anos, um seleto grupo de Aspirantes recém-formados pela Academia da Força Aérea (AFA) passa por um treinamento complexo que os preparam para guarnecer os esquadrões de caça situados em vários pontos do território brasileiro.

O projeto é assinado pelo jornalista João Paulo Zeitoun, juntamente com o produtor audiovisual Victor Bilbao. “Tendo sido um sucesso o documentário Tucano 35, buscamos dar uma continuidade nesse tipo de projeto e a escolha natural foi explorar a formação dos pilotos de caça da Força Aérea Brasileira, pois se trata de uma atividade complexa que utiliza como meio de formação o Embraer EMB-314 Super Tucano”, segundo Zeitoun.

Dentre os patrocinadores, estão a Embraer, a Saab do Brasil, a Collins Aerospace, a Goodyear e a própria FAB. O lançamento será no canal da Hunter Press, no Youtube.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 27/01/2022, às 18h10 - Atualizado em 31/01/2022, às 14h54


Mais Notícias