AERO Magazine
Busca

DHL leva exposição sobre Beethoven a vários países

Exibição faz parte das comemorações do 250º aniversário do compositor alemão


A alemã Deutsche Post DHL, em conjunto com a Beethoven-Haus Bonn, criou a exposição multimídia BTHVN on Tour em celebração ao 250º aniversário de Beethoven, que ocorrerá no próximo ano. A exposição irá passar pelos Estados Unidos, após sua primeira parada em Leipzig, na Alemanha, depois sai em turnê pela Europa e Ásia.

"Um dos melhores compositores de todos os tempos, Ludwig van Beethoven e seu trabalho continuam a encantar as pessoas em todos os lugares, mesmo 250 anos após seu nascimento", diz Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. "Beethoven foi um visionário e revolucionou a música da sua época e, desde então, inspirou inúmeras gerações de músicos em todo o mundo".

LEIA TAMBÉM

A exposição móvel consiste em oito módulos sobre a vida e o trabalho do compositor, com grande ênfase nos elementos multimídia e interativos. A exposição também contém objetos originais valiosos da Beethoven-Haus Bonn, alguns dos quais estão sendo exibidos internacionalmente pela primeira vez: um trompete de ouvido original usado pelo compositor e uma cópia original da série de Beethoven de Andy Warhol, de 1987. A carga será transportada em contêineres especiais, equipados com a tecnologia DHL SmartSensor, que permite o monitoramento constante dos níveis de temperatura, umidade e luz, bem como de choques e vibrações.

Embora tenha sido fundada em São Francisco, no ano de 1969, por três empreendedores: Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn (que explica a origem do nome da empresa), a companhia foi integrada ao Grupo Deutsche Post DHL.

"Tanto o design quanto a logística por trás desse tipo de exposição são desafiadores. Os equipamentos da 'BTHVN on Tour' percorrerão cerca de 50 mil km por vias aéreas e rodoviárias, comenta Vincenzo Scrudato, diretor administrativo da Trade Fairs & Events GmbH, da DHL. “Peças delicadas e, em alguns casos, insubstituíveis, precisam ser transportadas para todos os locais da exposição protegidas contra vibrações e variações de temperatura".

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 10/07/2019, às 15h00 - Atualizado às 16h15


Mais Notícias