AERO Magazine
Busca

Bons ventos

Delta Air Lines quer contratar mais de mil pilotos em até um ano

Planejamento faz parte do processo de recuperação pós-pandemia


Airbus A350 da Delta Air Lines

Retomada dos voos nos Estados Unidos deve impulsionar a recontratação de pilotos pela Delta Air Lines

A Delta Air Lines colocou em seu planejamento a contratação de mais de mil pilotos até junho de 2022, segundo consta em memorando a funcionários e divulgado pela agência Bloomberg.

No documento, o chefe de operações da companhia, John Laughter, diz esperar que as viagens domésticas voltem aos níveis registrados antes da pandemia ainda este mês, com crescimento da demanda no segundo semestre. O executivo ainda acredita que as restrições existentes para viagens internacionais devem diminuir até o final do ano.

A rápida velocidade da imunização nos Estados Unidos está fazendo com que a demanda por viagens aéreas cresça mais rápido do que o esperado. A Delta espera que 100% de sua frota esteja novamente em operação até o fim da temporada de verão no país.

No último dia 12, a companhia divulgou um bilhete deixado por um piloto, assim que deixou uma aeronave no aeroporto logístico de Victorville (VCV), na Califórnia, que dizia ao colega que fosse retirá-lo do local: “se você está aqui para pegá-lo, a luz deve estar no fim do túnel”. Ele esperava que este bilhete fosse visto 14 dias depois de deixar o avião na Califórnia, mas a espera durou mais 421 dias. Ainda assim, a luz está no fim do túnel para a aviação comercial e para todos no planeta.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/06/2021, às 22h30 - Atualizado em 24/06/2021, às 02h10


Mais Notícias