AERO Magazine
Busca

Tráfico de pessoas

Delta Air Lines apoia combate ao tráfico humano

Empresa em parceria com a National Human Trafficking Hotline registrou aumento de 36% nos contatos de sobreviventes


Desde a doação inicial da Delta Air Lines de US$ 1 milhão, a National Human Trafficking Hotline registrou aumento de 36% nos contatos de sobreviventes e aumento de 25% no número de casos atendidos.

Recentemente a companhia aérea norte-americana realizou um aporte adicional de US$ 1,5 milhão, doado à Polaris, operadora da National Human Trafficking Hotline. A Delta forneceu, por meio da Polaris, mais de 100 voos a sobreviventes do tráfico humano com a doação de milhas de seus clientes.

LEIA TAMBÉM

Por meio do SkyWish, um programa de doação de milhas criado em uma parceria com a Polaris, a companhia aérea ajuda a conectar vítimas e sobreviventes do tráfico sexual e trabalho forçado a serviços de ajuda e segurança.

Além de ajudar a Polaris a realizar análises fundamentais de dados sobre tráfico humano que apoiam os trabalhos de combate ao tráfico nos Estados Unidos, o financiamento ajudará a garantir pessoal suficiente para responder aos 200 a 300 contatos feitos diariamente. Desde o primeiro financiamento da Delta, houve aumento de 36% nos contatos de sobreviventes, incluindo aumento de 21% nos contatos desde 2017. A linha direta recebeu 41.088 contatos no ano passado.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 25 milhões de pessoas vivem hoje como escravo e 71% das vítimas de tráfico de mão de obra relatam que são recrutadas durante voos para os Estados Unidos. Aproximadamente 40% de todas as vítimas de tráfico de pessoas relataram ter realizado voos durante a exploração.

A parceria da Delta com a Polaris levou a uma série de iniciativas desde o início de 2017. Este ano, a companhia aérea criou um vídeo reproduzido a bordo das aeronaves sobre conscientização sobre tráfico de pessoas, além de criar um treinamento personalizado e treinou 66 mil funcionários até o momento para que possam identificar e denunciar o tráfico de pessoas. A empresa aérea também apoia os sobreviventes de tráfico na retomada de suas vidas, oferecendo cursos com orientações sobre o desenvolvimento profissional.

Os membros do programa SkyMiles podem doar milhas à Polaris para ajudar a transportar sobreviventes, garantir sua segurança ou fornecer cuidados fundamentais.

A National Human Trafficking Hotline recebe denunciar através do 1-888-373-7888 ou mandando mensagens de texto para 233733.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 15/08/2019, às 11h00 - Atualizado às 11h32


Mais Notícias