AERO Magazine
Busca

Incêndios florestais

Daher se torna membro de associação de bombeiros aéreos

A francesa Daher se tornou membro da UAFA, a associação de empresas aéreas de combate a incêndios nos EUA


Família Kodiak é usada por empresas especializadas em combate a incêndio oferecendo monitoramento de áreas atingidas pelas chamas - Daher
Família Kodiak é usada por empresas especializadas em combate a incêndio oferecendo monitoramento de áreas atingidas pelas chamas - Daher

A Daher se tornou membro da United Aerial Firefighters Association (UAFA), que reúne os principais operadores de aviões de combate a incêndios. A presença da Daher como membro da indústria reforça a importância da operação de aviões bombeiros e ampliará também os debates de segurança operacional, assim como se torna uma nova voz para a entidade.

O recém-formado grupo UAFA atua em defesa da comunidade especializada em combates a incêndios florestais com aeronaves, que tem ampliado sua presença em diversos eventos no mundo.

A Daher oferece o turboélice Kodiak para apoiar missões de supressão de incêndios em áreas selvagens. Aliás, a Bridger Aerospace Group, uma das maiores empresas aéreas de combate a incêndios dos Estados Unidos, opera o Kodiak 100 em sua frota de aeronaves,

Embora o Kodiak 100 não tenha capacidade para transportar agentes extintores, combatendo de forma direita os focos de incêndio, o avião é empregado em tarefas primárias, incluindo localização de equipes de combate a incêndios e direcionamento de lançamentos de ataques aéreos.

“Agradecemos a proatividade de Daher em ingressar na UAFA e esperamos nos beneficiar da perspectiva de seu fabricante de aeronaves à medida que a associação desenvolve uma voz forte e coordenada para toda a comunidade de combate a incêndios aéreos”, disse Tim Sheehy, CEO da Bridger Aerospace e membro do conselho da UAFA.

A Daher tem ampliado as capacidades da família Kodiak para missões especiais, incluindo operação de Inteligência, Vigilância, Reconhecimento (ISR); mapeamento aéreo; transporte aeromédico; operações de pára-quedas; análise de recursos; gestão da vida selvagem/anti-caça furtiva; desastre/socorro humanitário; e treinamento de pilotos.

Atualmente várias agências estaduais e federais nos Estados Unidos, além de empreiteiros privados, operam com o Kodiak em apoio a missões de combate a incêndio florestal.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 03/03/2023, às 16h40


Mais Notícias