Copa Airlines registra alta tanto na demanda como na capacidade em março, comparativo é feito com os dados de 2019
A Copa Airlines informou ontem (13), os dados de tráfego de passageiros referentes ao mês de março. Devido a irregularidade das operações por conta da crise sanitária, a comparação não é realizada com as estatísticas de 2019.
A capacidade medida em assentos disponível por milha (ASM) aumentou 4,6%, enquanto a demanda calculada por passageiros milhas transportadas (RPM) registrou alta de 9,5%. A taxa de ocupação média foi de 87,2%, variação positiva de 3,9 pontos percentuais em comparação ao mesmo período de 2019.
Uma das principais trasnprtadoras da América Latina, a Copa Airlines atende o mercado brasileiro vom voos para Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus. As rotas são operadas com aeronaves 737-800 e 737 MAX 9.
No primeiro trimestre encerrado em março, a empresa anunciou a adição de novas frequências em Belo Horizonte e Porto Alegre. A ligação direta com o aeroporto de Confins passou de cinco voos semanais para diário, enquanto a capital gaúcha ganhou uma frequência semanal, totalizando seis operações semanais.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 14/04/2023, às 10h00
+lidas