AERO Magazine
Busca

Congresso SAE Brasil 2015 começa nessa terça-feira

Fórum promove debate em diversas áreas incluindo o setor aeroespacial


Começa nesta terça-feira (22) em São Paulo o Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, o maior fórum de profissionais de engenharia e tecnologias da mobilidade da América Latina.

O evento abre às 9h30 e segue com cerimônia especial com a presença do governador Geraldo Alkcmin, Roberto Cortes, presidente do Congresso, Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL, Cuney L.Oge, presidente eleito 2016 da SAE International, além de secretários de Estado, as principais lideranças da indústria e entidades de classe, e outros convidados.

Na oportunidade, a SAE Brasil e o Centro de Paula Souza assinarão protocolo de intenções para atualização e aperfeiçoamento tecnológico de alunos e professores da autarquia estadual.

O Congresso SAE Brasil segue até quinta-feira (24), no Pavilhão Azul, do Expo Center Norte, e debate o tema “Produtividade e Tecnologia: a Nova Revolução na Indústria da Mobilidade”, sob o comando de Roberto Cortes, CEO da MAN Latin America.

Dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos, na 24ª edição, o congresso possui três pilares: Mostra Tecnológica, com as últimas novidades das empresas; apresentação de fóruns e painéis; e sessões técnicas.

Na terça-feira (22), às 14h, acontece o painel Aeroespacial, com o tema Novas Tecnologias e a  Melhoria da Experiência e Conforto dos Passageiros do Transporte Aéreo.

O objetivo é mostrar as novas tecnologias em desenvolvimento para melhorar a produtividade das aeronaves e a experiência/conforto dos passageiros. Serão abordados, ainda, o embarque e desembarque de passageiros; a otimização da movimentação das aeronaves em táxi nos aeroportos; e as novas tecnologias de comunicação, navegação e vigilância do espaço aéreo, que visam aumentar a segurança e diminuir o tempo em voo.

O painel tem como convidados Alexandre Villaça Figueiredo, diretor de Engenharia da Embraer; Carlos Rosley, gerente de Engenharia da Rockwell Collins, e Fernando Catalano, professor associado da Escola de Engenharia São Carlos-USP e mediação de Jose Chiessi, consultor. 

Redação
Publicado em 21/09/2015, às 15h00 - Atualizado às 16h02


Mais Notícias