AERO Magazine
Busca

Part 145

C&L Aviation acelera reparo de trens de pouso para aviões da Embraer

Após obter nova certificação a C&L Aviation Acelera reparo de trens de pouso para os Embraer ERJ140/145 e parte da família Cessna Citation


Imagem C&L Aviation acelera reparo de trens de pouso para aviões da Embraer

A C&L Aviation Services, uma empresa do C&L Aviation Group, expandiu sua instalação de reparo de componentes com uma nova certificação da FAA, a agência de aviação civil dos Estados Unidos, podendo fornecer reparos para os Embraer ERJ 140 e ERJ 145, assim como parte da família Cessna Citation. A expectativa é ampliar em breve a capacidade para os E190 e Boeing 737.

Com essa nova classificação a C&L fornece revisões para uma ampla gama de aeronaves regionais e corporativas. Sendo ainda uma das poucas empresas especializadas nos Estados Unidos com capacidade para reparo de trem de pouso, rodas e freios no mercado regional de reposição. Além disso, também pode substituir esses conjuntos através de sua empresa irmã, a C&L Aerospace.

"Receber a nova certificação e os recursos para nossa oficina de componentes demonstra a dedicação contínua da C&L ao suporte de peças de reposição em vários setores da aviação", disse Felipe Garcia, gerente de oficina de componentes da C&L Aviation Services. "Com nossos serviços de troca de trem de pouso existentes, a adição de reparo interno de trem de pouso fortalece ainda mais nossas ofertas abrangentes."

A empresa ainda adquiriu recentemente uma máquina de correntes parasitas automatizada (em inglês, automated eddy current machine) para inspeções não destrutivas (NDT) em materiais metálicos. Este tipo de equipamento é amplamente utilizado na indústria aeronáutica, além de outras indústrias que exigem alta confiabilidade de componentes. A estação de reparo é a única na região da Nova Inglaterra, no nordeste dos Estados Unidos, certificada como Part 145.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 17/09/2024, às 16h40


Mais Notícias