AERO Magazine
Busca

Cirrus Vision

Cirrus Aircraft entrega seu primeiro jato pessoal SF50 Vision

Mais de 800 funcionários, seus familiares e convidados celebraram a entrega da aeronave


Num programa marcado por grandes desafios, muitos marcos importantes e de tanta relevância quanto foi a certificação do Vision pela FAA há menos de 60 dias, a Cirrus Aircraft entregou o primeiro SF50 Vision a um cliente.

O Vision não era mais do que um sonho a pouco mais de uma década. Não foi fácil cumprir a promessa de desenvolver uma aeronave com design verdadeiramente revolucionário. Isso mostra como existe mesmo uma razão para que os fabricantes não desenvolvam projetos genuinamente novos. A cada passo existe um obstáculo. No entanto, vencendo-os, se realiza algo muito especial. Consegue-se criar uma nova experiência de voar. E foi exatamente isso que a Cirrus Aircraft conseguiu.

Qualquer primeira entrega é um momento especial e a Cirrus transformou este momento numa celebração para toda a empresa. Mais de 800 funcionários, muitos deles que já faziam parte da empresa quando o sonho começou, acompanhados de seus familiares e de convidados celebraram a primeira entrega do Vision.

Dale Klapmeyaer, presidente e co-fundador da Cirrus Aircraft, ao se dirigir a eles declarou: “O sonho foi realizado por todos vocês aqui presentes. O compromisso e o empenho de vocês fizeram isso possível e este é o seu dia”.

Na sequência, uma porta se levantou para revelar a verdadeira estrela da comemoração. Mostrado numa versão de pintura na cor vermelho Vitesse estava ladeado pelos homens e mulheres que desenharam, testaram e certificaram o primeiro Cirrus Vision SF50.

Joe Whisnhunt, que tem uma longa história de relacionamento com a Cirrus Aircraft recebeu o primeiro SF50 Vision. Joe, sua esposa e seus seis filhos estavam de braços abertos para receber o novo membro da família.

Joe estava visivelmente emocionado e feliz em receber o Vision que entrará em serviço imediatamente. Joe declarou, “essa aeronave vai ser uma virada no jogo, tanto para meus negócios quanto para o uso familiar” e continuou “vai me ajudar a expandir os negócios atingindo regiões mais distantes e cortando o tempo de voo pela metade”.

Joe é apaixonado pela aviação, a filha dele acabou de aprender a voar o SR22 da família e pretende continuar seu treinamento para obter a licença de piloto comercial e logicamente se habilitar a voar o Vision.

Quando a festa chegou ao final e sentiu-se o ar frio de Minnesota, ninguém do grupo estendeu a conversa, pois todos sabiam que existem quase 600 outros Vision para serem entregues com a mesma dedicação e compromisso que o primeiro.

Redação
Publicado em 26/12/2016, às 14h47 - Atualizado às 15h03


Mais Notícias