AERO Magazine

Suporte Sul-Americano

Centro de serviços da Dassault no Brasil comemora 10 anos

Localizado em Sorocaba unidade de manutenção amplia capacidade de atendimento na América do Sul

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação em 21 de Maio de 2019 às 16:00

O centro de serviços da Dassault Falcon no Brasil celebrou recentemente seu aniversário de dez anos. O DAS (Dassault Aircraft Services) localizado em Sorocaba, 80 km de São Paulo, possui mais de 2.000 metros quadrados e na última década expandiu significativamente em mão-de-obra, capacidade e estoque de peças de reposição.

Os investimentos no último ano incluem a adição de ferramentas para realizar verificações de nível B para as famílias Falcon 7X e Falcon 2000. Também foi criado um programa de Avaliação Pré-Compra (PPE) para aqueles que consideram adquirir um Falcon usado. O programa inclui uma avaliação física completa da aeronave, verificações operacionais de sistemas e uma pesquisa de registros detalhados.

LEIA TAMBÉM

O DAS-Sorocaba possui certificação da ANAC, FAA, EASA e de autoridades de aeronavegabilidade da Argentina, Bermudas e Uruguai, sendo autorizado a realizar a manutenção da linha e a maioria das inspeções principais nos modelos das séries Falcon 50, Falcon 900, Falcon 2000, Falcon 7X e Falcon 8X.

“O Brasil sempre foi um mercado muito forte para a Dassault Falcon, assim continuamos a investir em nosso centro de serviços próprio”, disse Eric Trappier, Chairman e CEO da Dassault Aviation.

O DAS-Sorocaba possui suporte móvel permitindo deslocar uma equipe própria para uma aeronave em qualquer lugar da América do Sul com as peças e ferramentas necessárias para realização de reparos e manutenções de emergência, além de contar com estoque de peças alto consumo.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO


Notícias Dassault Falcon Falcon 8X Falcon 7X Falcon 2000 Falcon 900 Falcon Jet


Boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas