AERO Magazine
Busca

Carnaval baiano deve ampliar movimentação no aeroporto de Salvador

Mais de 300 mil passageiros são esperados durante o período da folia


O Carnaval de Salvador é um dos maiores eventos do país e deverá ampliar consideravelmente a movimentação de passageiros pelo aeroporto da capital baiana.  A expectativa é que entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março, cerca de 310 mil passageiros transitem pelo Aeroporto Salvador Bahia, dez mil a mais que no ano passado.  Durante o período, além dos voos regulares, estão previstos mais 178 voos extras, incluindo fretamentos.

O carnaval de rua, uma das tradições de Salvador, continua sendo um dos motores da economia do estado, atraindo turistas de todo o mundo. A previsão é que a maioria dos turistas que cheguem a Salvador tenham como origem os aeroportos de São Paulo (por conta da maior conectividade existente), Rio de Janeiro e Brasília. Já os passageiros internacionais majoritariamente têm como origem os aeroportos de Buenos Aires, Lisboa e Madrid.

As secretarias de Turismo de Salvador e da Bahia prestarão apoio aos turistas ainda no aeroporto, que contará ainda com três empresas de comércio de abadás com lojas provisórias, visando facilitar a compra e entrega das camisas aos turistas que chegarem à cidade para curtir o carnaval.

“O Carnaval de Salvador é um dos mais desejados pelos foliões brasileiros e os números deste ano confirmam essa máxima. Estamos aprimorando e ampliando os nossos serviços, para que a experiência de viagem seja positiva desde a chegada à capital”, aponta Julio Ribas, diretor presidente do Aeroporto Salvador Bahia.

O Aeroporto Salvador está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país, tendo movimentado no último ano mais de 8 milhões de passageiros, atendendo cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais. Em 2018 o aeroporto também foi formalmente entregue a iniciativa privada, sendo integrado à francesa VINCI Airports, em um contrato de concessão com duração até 2047.

A empresa tem trabalhado para ampliar as instalações do aeroporto, que sofria com limitações de pátio, terminal e pista. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 20/02/2019, às 14h00 - Atualizado às 14h17