AERO Magazine
Busca

Asas Rotativas

CAE e Líder Aviação ampliam treinamento do AW139

Programa utilizará simulador CAE Serie 3000 de Nível D certificado FAA, EASA e ANAC


A CAE e a Líder Aviação anunciaram o lançamento de um novo programa de treinamento de pilotos de helicóptero em São Paulo para operadores da aeronave AgustaWestland AW139.

O programa utilizará um simulador completo de voo (FFS) CAE série 3000, baseado em um pacote de dados aprovado pela AgustaWestland. A certificação para os padrões Nível D está prevista pela FAA (Federal Aviation Administration), pela EASA (European Aviation Safety Agency) e ANAC.

O programa de treinamento AW139 é uma extensão da joint venture entre a CAE e a Líder, dando suporte ao treinamento de pilotos do modelo na região. O programa complementa os já existentes simuladores para Sikorsky S-76 e S-92, oferecidos pelo centro de treinamento de São Paulo.

“Esta expansão propiciará um treinamento conveniente e de alta qualidade para um grande número de operadores do AW139 na América Latina”, afirmou Nick Leontidis, presidente do grupo CAE, Soluções em Treinamento para a Aviação Civil. “Nos orgulhamos do crescimento danossa joint venture com a Líder, de forma a levar nossa visão compartilhada de segurança a esse mercado tão ativo”.

“Com esse programa, avançamos mais um passo em nosso contínuo investimento em segurança”, afirmou Eduardo Vaz, CEO da Líder Aviação. “Tanto nossos pilotos, quanto profissionais de outras empresas, terão uma terceira plataforma disponível para uma experiência de treinamento imersiva e orientada para a missão”.

O programa será baseado em São Paulo e o treinamento deverá começar no segundo semestre de 2016.

Redação
Publicado em 30/10/2015, às 13h00


Mais Notícias