AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Boeing doa protótipo do Dreamliner

Pima Air & Space Museum receberá segundo avião produzido


A Boeing doa o segundo protótipo do 787-8 Dreamliner para o Pima Air & Space Museum. O ZA002 foi apresentado com as cores da All Nippon Airways, cliente lançados do Dreamliner, e voou pela primeira vez em 22 de dezembro de 2009, sendo responsável pelos testes de desempenho e de sistemas.

Em novembro de 2010, durante a aproximação para Laredo, no Texas, o aparelho apresentou uma falha geral no sistema elétrico primário, resultando num pequeno incêndio abordo. O sistema de backup, incluindo a RAT (Ram Air Turbine) entraram em funcionamento, permitindo um pouso seguro.
O incidente ajudou a Boeing a prever novas falhas no sistema elétrico, considerado um dos grandes desafios do projeto.

A doação do ZA002 faz parte dos planos da Boeing em compartilhar três protótipos do Dreamliner com a comunidade aeronáutica dos EUA. O Pima Air & Space Museum é um dos maiores museus de aviação do mundo, com uma coleção com mais de 300 aeronaves e veículos espaciais de todo o mundo.

Coincidindo com a incorporação do 787 Dreamliner no acervo, o Pima Air & Space Museum a também revelou sua nova exposição, 'Women in Flight', que celebra as conquistas das aviadoras ao longo do século passado.

Redação
Publicado em 23/04/2015, às 17h00 - Atualizado às 17h07


Mais Notícias