Nova ferramenta de inteligência artificial foi criada para trazer mais proteção de dados e eficiência operacional
A Azul Linhas Aéreas anunciou ontem (27), o lançamento de uma plataforma de inteligência artificial generativa usando o Microsoft Azure OpenAI Service, em conjunto com a empresa Avanade.
O chamado AzulGPT, segundo a companhia aérea, representa ganhos de produtividade, processamento e análise de dados, respeitando os padrões de segurança e privacidade internos. A plataforma irá auxiliar a esclarecer dúvidas sobre programas e eventos de maneira mais rápida. Além disso, ela será usada para a construção de materiais, campanhas e formulários, reduzindo o tempo dedicado a essas tarefas em até três dias.
"Somos uma das primeiras companhias aéreas a adotar esse sistema no Brasil. (...) Com pouco tempo em funcionamento, já recebemos feedbacks positivos de áreas internas que aceleraram seus processos. Análises de feedbacks e NPS de clientes, que antes exigiam semanas para serem categorizadas, agora são feitas em minutos", disse Felipe Starling, Diretor de TI da Azul.
Recentemente, outra companhia aérea, a Modern Logistics, também anunciou o uso de inteligência artificial, mas a finalidade da análise preditiva do clima e de eventos meteorológicos que possam impactar suas rotas aéreas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/05/2024, às 08h44
+lidas