O aumento de capital será feito por meio de subscrição privada de ações preferenciais
A Azul Linhas Aéreas anunciou no fim da noite de terça-feira (4), que o seu Conselho de Administração aprovou um aumento de capital por meio de subscrição privada de ações preferenciais.
A decisão está alinhada aos acordos vinculantes firmados entre a companhia e determinados arrendadores e fornecedores de equipamentos. O procedimento será realizado dentro do limite autorizado pelo estatuto social da companhia aérea. O montante mínimo da captação será de pouco mais de R$ 1,5 bilhão, enquanto o máximo poderá atingir cerca de R$ 6,13 bilhões.
O documento pode ser acessado no link.
André Gonçalves da Cruz foi nomeado novo vice-presidente Técnico da Azul na última terça-feira (4). Ele substituirá Flávio Costa, que estava no cargo há doze anos e atuará como consultor até o fim do ano.
"Compartilho com a Azul a visão de que a segurança deve ser o principal valor de uma companhia aérea e estou animado com esta nova fase de expansão, que será histórica para a aviação brasileira. Queremos crescer, voar para novos destinos e realizar os sonhos dos nossos clientes", disse Gonçalves da Cruz.
O novo executivo teve passsagens pela extinta Transbrasil e pela Gol Linhas Aéreas, além da Boeing.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/02/2025, às 07h47
+lidas