AERO Magazine
Busca

Para fechar o ano

Aviation Capital Group encomenda 60 aeronaves da Airbus

Empresa de arrendamento de aeronaves quer oferecer uma frota mais eficiente em combustível para as companhias


Formação de Airbus da ACG

A versão de maior alcance do A321 está incluída nos pedidos feitos pela ACG | Foto: Divulgação

A Aviation Capital Group (ACG), empresa norte-americana de arrendamento de aviões, assinou um memorando de entendimento (MoU) para 20 Airbus A220 e um pedido firme de 40 aeronaves da família A320neo, sendo cinco deles do modelo A321XLR, o de maior alcance dentre os narrowbodies da fabricante.

O A220 é o único avião construído para o mercado de 100 a 150 assentos. Ele tem motores Pratt & Whitney, emite 50% menos ruído e gasta 25% menos combustível por assento em comparação com aeronaves da geração anterior, além de emitir cerca de 50% menos carbono do que os padrões do setor.

Quanto à família A320neo, as aeronaves possuem motores de nova geração e dispositivos de ponta de asa, conhecidos como ‘sharklets’, além de proporcionar às companhias aéreas uma redução de pelo menos 20% no consumo de combustível e de emissões de CO2. A variante A321XLR fornece uma extensão de alcance adicional de 4.700nm (8.704 km), fazendo com que seu tempo de voo alcance até 11 horas.

"Essas aeronaves altamente avançadas melhorarão o objetivo estratégico da ACG de oferecer aos nossos clientes de companhias aéreas as aeronaves mais modernas e eficientes em combustível disponíveis", disse o CEO e presidente da ACG, Thomas Baker.

O início das entregas destas unidades não foi divulgado entre as partes.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 30/12/2021, às 15h20 - Atualizado às 15h30


Mais Notícias