Aeroportos de Tampa e de Orlando, na Flórida, foram reabertos após a passagem do furacão Milton
Após três dias, aeroportos localizados em Tampa e em Orlando, dois dos principais destinos do estado norte-americano da Flórida, foram reabertos nesta sexta-feira (11), após a passagem do furacão Milton pela região.
Em Tampa (TPA), o processo de reabertura levou mais tempo, em comparação com a passagem do furacão Helene, no fim de setembro, pois seis pontes de embarque foram danificadas pelos ventos fortes, vários detritos ficaram espalhados em todo o local e houve vazamentos em trechos do terminal de passageiros e nas áreas externas.
Já no aeroporto internacional de Orlando (MCO), que recebe voos regulares do Brasil, houve também alguns vazamentos e árvores caídas no entorno. Segundo a concessionária que administra o local, equipes continuarão a preparar equipamentos e limpar estradas para garantir a segurança dos passageiros.
CLEANUP UNDERWAY: The TPA team is hard at work assessing and cleaning up the damage left in Hurricane Milton’s wake. ✅ We remain closed at this time and are working toward sharing reopening plans later today. Stay tuned to our social media for the latest updates. 📲 pic.twitter.com/A8KSk25NyS
— Tampa International Airport ✈️ (@FlyTPA) October 10, 2024
Outros grandes aeroportos da Flórida, em Miami (MIA) e Fort Lauderdale (FLL), permaneceram abertos.
Segundo a rede de TV norte-americana CNN, pelo menos dezesseis pessoas morreram como resultado da passagem do furacão Milton no estado. A tempestade atingiu a costa na noirte da última quarta-feira (9) perto de Siesta Key, na categoria 3 antes de devastar a região como uma tempestade de categoria 1.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/10/2024, às 07h44
+lidas